terça-feira, 5 de junho de 2007


Hello meus queridos leitores...

Sei que esse blog é muito maluco e disconexo, mas dizem que os filhos são a imgame e semelhança dos pais... então!!!!

Hoje, decidi pelo transporte alternativo, vim de kombi e pra variar, aconteceu algo justamente hj que eu estava presente, é sempre assim! Fato!

Resumidamente, o ocorrido foi: eu estava sentada no banco de trás, e na frente tinha uma mulher com uma criança, fora os outros passageiros, aliás, recordo-me de um senhor que, meu Deus, parecia que ele tinha passado o dia inteiro no esgoto, o cheior era insuportável, nossa, mas voltando a história principal, a criança , não sei por que cargas d´água começou a berrar, chorando, a mulher não pensou duas vezes, sentou-lhe a mão com toda a força, imagina o escandalo de todoss com a mulher...conclusão, a mulher quase apanhou, ainda bem q isso aconteceu um ponto antes do meu, não sei como terminou.

No pequeno pedaço desse ponto pra minha casa, eu vim pensando com meus botões, as crianças as vezes, merecem um tapinha, uma repreenda mais enérgica, mas essa mulher exagerou, pra que teve filho se não tem paciência pra criar?

Essa criança vai se tornar um monstro, fruto dos recalques da mãe desequilibrada, fato!

Vim dizer que foi sem querer, ah, pelo amor de Deus, isso não rola mais, pelo menos em uma cidade grande em que é distribuido preservativo, pílula, e fora a pílula do dia seguinte, enfim, vários métodos para se proteger...

É um grande absurdo isso, então, não tivesse a bendita criança...

Pô, mulherada (não é pra todas), vamos nos previnir, chega de gente mal-amada no mundo, vc vai colocar mais uma criança pra depois não ter como criar e se tornar um adulto recalcado?

Enfim, então, mais uma mini caminhada com saldo positivo, to gostando disso!

_______________________________________________

O Grande Ditador

Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar - se possível - judeus, o gentio... negros... brancos.
Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo - não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
A aviação e o rádio aproximaram-nos muito mais. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem... um apelo à fraternidade universal... à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora... milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas... vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: "Não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá.
Soldados! Não vos entregueis a esses brutais... que vos desprezam... que vos escravizam... que arregimentam as vossas vidas... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!
Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem - não de um só homem ou grupo de homens, mas dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder - o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de faze-la uma aventura maravilhosa. Portanto - em nome da democracia - usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.
É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos!
Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo - um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!
(Charles Chaplin)

Esse texto me marcou no dia de hj, muitos pensamentos, mas isso é pra outro post!

2 comentários:

Pankwood disse...

Nossa, escrevi um super comentario aki, mas deu pau no browse e ele nao apareceu

:(

Nathália E. disse...

Não suporto quem acredita que um tabefe dolorido vai fazer a criança tomar jeito; só vai aumentar a vontade de chorar...

Oh, céus... pessoas são estranhas...

Te amo, anjinha!